segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Menino Jesus,
Neste Natal,
queremos viver esta
grande
alegria,
A alegria de Te ter em
nossa casa, na nossa família.
Obrigado por estares
connosco, por seres a nossa
Luz e Calor!
Que o Teu «fogo da
caridade» se acenda
também em nós,
E o saibamos manifestar
nos pensamentos e nas
palavras,
Nas acções e nas atitudes.
Ámen.


O grupo de catequistas da paróquia do Divino Salvador de Nogueiró, deseja a todos os catequizantes, familiares e amigos um Santo e Feliz Natal!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

IV Domingo do Advento

Desperta para a Vida

Advento, tempo de espera. Não apenas de um dia, mas daquilo que os dias, todos os dias, de forma silenciosa, transportam: a Vida, o mistério apaixonante da Vida que em Jesus de Nazaré principiou.
Advento, tempo de redescobrir a novidade escondida em palavras tão frágeis como “nascimento”, “criança”, “rebento”. Advento, tempo de escutar a esperança dos profetas de todos os tempos. (Tolentino Mendonça)

Desperta, Acorda! Aí vem o nosso Deus.
“A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ
Á LUZ UM FILHO E O SEU NOME

SERÁ DEUS CONNOSCO.”

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

III Domingo do Advento

Despertar para a Esperança

3º domingo do Advento. A esperança está grávida da grande pergunta da humanidade: “Quem és tu?” Quem é esse Deus tão próximo que “faz os cegos verem, os coxos andarem, os surdos ouvirem, os mortos ressuscitarem, e anuncia a Boa Nova aos pobres”? (Conf. Mt 11, 2-5)? Pergunta que provoca e mergulha cada um no seu próprio mistério: quem sou eu e quem é Deus para mim? É tempo de esperança, é tempo de alegria…é tempo de voltar o coração para Deus. Continuemos a saborear lentamente o tic-tac do tempo que clama: Vem Senhor!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

II Domingo do Advento

Despertar para a Conversão


Introdução Celebração

Hoje, Isaías conta-nos um sonho, João Baptista convida-nos á conversão. Neste segundo domingo do Advento, cada um é convidado, pessoalmente, a voltar o coração para Deus. Só quem com Ele se encontrar e viver poderá construir, ser co-criador da comunidade descrita por Isaías. Eis o sonho do Pai que deseja ver os filhos reunidos à volta da mesa. Vem Senhor Jesus.


(No fim acende-se a 2ª vela.)